Como aprender a surfar?

Incrível como quase todas as pessoas já tiveram em sua mente a vontade de aprender a surfar. Pena que não vão até o final,não dão o primeiro passo. O passo de arriscar e aprender. Lógico que com cuidado, para não se machucar e arrasar nas ondas.

Veja as dicas de como aprender a ser um atleta de surf:

1°- Observe seu equipamento, escolha as pranchas de acordo com seu perfil. Já que é iniciante as longboard ou funboard serão sempre mais recomendadas por terem mais estabilidades. São pranchas maiores que facilitam o equilíbrio.

2°- Não tenha muito medo. Medo é essencial para nos impedir de fazer bobagens,porém o excesso de medo pode atrapalhar muito. Prejudicando gravemente o atleta. Afinal, não é na primeira onda que se deve arriscar várias manobras.

3°- Use uma roupa confortável, nada de roupas jeans,calças ou qualquer tipo de roupa pesada.Isso atrapalhará seu movimento na hora de surfar. Roupas leves são um grande ponto a favor do dinamismo necessário para surfar. A lycra é muito recomendada.

4°-Não vá sozinho. Vá acompanhado de um amigo, ou fique perto de um local com salva vidas.”Melhor prevenir do que remediar.”

5°-Procure um local com poucas pessoas na água e com ondas pequenas. Não se deve começar por ondas grandes.

6°-Faça muitas remadas(movimentos com os braços deitado na prancha). Isso vai te encaixar mais fácil na onda e te deixar com mais resistência física.

7° -É necessário treinar um movimento que se chama “pop-up”, você deve subir rapidamente na prancha,empurrá-la para baixo,apoiando as palmas das mãos na prancha na altura do peito e colocando os pés para conseguir subir,um atrás e outro na frente,flexionando levemente os joelhos. O correto é treinar areia antes de ir para o mar.

8°-Use muita parafina. Deve ser passada em movimentos circulares. Está errado passar a parafina em linha reta,pois não garante aderência na água,podendo levar o atleta à queda.

9°-Não tenha pressa, o seu corpo vai exigir mais treino e mais esforço. Faça tudo no seu limite.

10°-Treine o máximo de vezes que puder. Não precisão necessariamente serem horas e horas seguidas. Porém,tente treinar várias vezes na semana. E em breve o surf estará no sangue.

 

Para ser um bom surfista primeiramente devemos acreditar que somos capazes de sermos surfistas bons. E depois nos esforçarmos para que isso aconteça. Todos são capazes.

Se liga nesse vídeo para surfistas aprendizes:

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.