Por onde anda Gabriel Medina?

Vamos ser realistas, o atual campeão mundial não chegou lá por sorte ou pelo simples agir do acaso, ou até mesmo por aqueles que acreditam nas previsões místicas de sei lá o que. Gabriel Medina se tornou campeão por regularidade, muito treino, muita raça e uma força de vontade que o levou a encarar os mais temidos surfistas do mundo de igual pra igual. O título é indiscutível, o menino se tornou homem, ganhou etapas, brigou – quase até saiu na porrada – e fez história.

O surfista de Maresias atraiu a grande mídia nacional e conquistou seguidores reais e virtuais em todo o mundo. Suas redes sociais ultrapassaram com facilidade todos os surfistas da WSL. Surfistas, que até pouco tempo no Brasil eram sinônimo de pessoas sem aptidão para trabalhar, usuário de drogas e outras coisas ruins, passaram a aparecer nos mais diversos canais da grande mídia, festando com atores famosos, apresentadores, gatas de revistas masculinas entre outras coisas ainda inexploradas por um surfista. Afinal de contas, alguém imaginaria a 10 anos atrás um sufista sendo entrevistado pelo Louro José?

Bode expiatório

Dito tudo isso, fica o mistério no ar. Por onde anda Gabriel Medina esse ano? Está todo mundo procurando o bode expiatório do Medina em 2015, uns falam que a superexposição tem atrapalhado os treinos do menino, outros criticam seu staff, outros ainda dizem que existe uma ressaca após o título. Fato é que ele está sem vencer este ano e ocupa a singela 20° posição no ranking, última que classifica para a 1° divisão do ano que vem, senhores, nosso campeão corre o risco de não se classificar.

Temos que considerar que Gabriel Medina foi o cara que pela primeira vez colocou a bandeira do Brasil para sempre na história do surf mundial. Ele já se sagrou campeão e isso basta. As vezes a cobrança demasiada por resultados e a pressão por ser o defensor do título tragam a ele certa pressão que certamente não está acostumado. Vamos ser justos, Gabriel já fez muito pelo surf e está de parabéns pela enorme conquista, esperamos que vença algumas etapas até o fim do ano para permanecer na elite e brigar pelo título em 2016.

Foto capa: Reprodução Facebook.

Uma resposta para “Por onde anda Gabriel Medina?

  1. hino acreditavel

Deixe uma resposta