Samuel Pupo sobra na final mundial do Grom Search

O irmão caçula do top da WSL Miguel Pupo, Samuel Pupo, sagrou-se campeão neste final de semana na praia de Maresias, São Paulo. Com a ilustre presença do anfitrião e atual campeão mundial de surf, o brasileiro Gabriel Medina, Samuel não deu chance aos adversários e mostrou porque é considerado a maior promessa do surf nacional na atualidade.

Os campeões regionais de Austrália, Estados Unidos, Chile, Nova Zelândia, Indonésia e Europa juntam-se assim aos surfistas locais apurados para este importante evento que, curiosamente, já foi vencido por Gabriel Medina. O prodígio brasileiro venceu em 2010 em Bells Beach Austrália.

samuel1

Carregado pelos amigos após a vitória. Foto: Reprodução Facebook.

“Estou muito feliz por a minha praia receber esta final. Partilhar a minha praia com estes jovens significa muito para mim. Os groms vão adorar as ondas e os locais vão recebê-los da melhor forma e apreciar o alto nível de surf que vai ser visto”, frisou Gabriel Medina.

Samuel saiu da final muito empolado com a vitória em casa e comentou: “É o melhor campeonato que eu já fiz. É muita felicidade, ainda mais vencer aqui, onde eu moro, feliz por vencer na praia onde mora, estava muito confortável, tranquilo e ficava feliz ao ouvir a galera gritando a cada onda boa que eu fazia. Agora quero continuar surfando e me divertir. As coisas vão acontecendo naturalmente.” E agradeceu a todos os envolvidos na sua conquista: “Quero agradecer a Deus, minha família e meus patrocinadores por transformar meu sonho em realidade.

Parabéns Samuel Pupo! Nós do surf.com.br, assim como os brasileiros fissurados em surf, ficamos orgulhosos com mais essa conquista. Confira abaixo o vídeo de abertura do Grom Search:

 

 

 

Deixe uma resposta