Veja os tipos de prancha. Qual é a prancha ideal para você?

Longboard

Pranchas longas e estáveis.Com mais de 9 pés (1 pé =30,5cm), é indicada para os iniciantes. Tem melhor flutuação e bico arredondado, característica do surfe mais clássico. Boa para pegar ondas não tão grandes.Prancha estável,porém um pouco pesada para o manuseio até a praia.

Gun

Lembra as características de uma folha. Grandes, porém que mais estreitas que as longboards. Tem de 8 a 11 pés. Ótima para ondas grandes e tubulares, como as do Havaí.Essas pranchas possuem uma boa flutuação.

Funboard

Muito conhecida.A “favorita” dos surfistas mais ousados por ser mais adequada para manobras .A partir de 7 pés de comprimento. É mais fácil de manusear e mais versátil em manobras que a longboard,uma prancha leve e com boa flutuação.

Pranchinha

Prancha de competição, com 5 a 6,6 pés. Permite maior velocidade, para fazer manobras radicais.

Soft board

De 6 a 11 pés, flutua bem e facilita na hora da remada(movimento com os braços até onda) e facilita a entrada em ondas pequenas. Seu objetivo é aumentar grau de segurança, sendo comum nas escolas de surfe.Pois,iniciantes precisam de pranchas estáveis e mais fáceis de serem conduzidas.

Espero que tenha encontrado seu perfil de prancha.Sempre iremos postar mais artigos sobre o assunto.

Deixe uma resposta